terça-feira, 25 de agosto de 2009

coisas que eu sei

A vida é mesmo engraçada, se formos juntar todas as perguntas que temos sobre ela, não haveria espaço para todas elas, e são as perguntas sem respostas que movem, que levam a gente à intensas reflexões!
Andamos tão ocupados com os nossos afazeres que esquecemos de buscar as respostas das nossas perguntas, elas pode estar em vários lugares, lugares simples, onde jamais procuraríamos!
A REVOLTA ! Porquê ? Porquê ? Por que não deu certo ? porque nasci nesse país, tenho esses pais, moro nessa casa, vivo nessa vida ?Por quê ?
Não é injusto a gente nascer em um certo lugar e já termos uma família sem nos perguntarmos antes, se queremos viver nela ?
Não sabemos ao certo de onde viemos, e por que estamos aqui! Não é injusto?
Mas, mudando os pontos de vista, não seria mais gostoso pensarmos, que se tivemos a resposta para tudo isso, ia ser uma monotonia devastadora? não é mais gostoso saber que a gente tem uma vida inteira para desvendar esses mistérios? Para buscar a tua conquista e do lado de pessoas que nem te conhecem direito mas que ja te amavam antes de você nascer ? Que acompanha essa tua formação de personalidade, e é responsável por parte dela à partir das definições que elas dão do que é certo ou errado ? Não é mais gostoso saber que vivemos numa terrivel incógnita ?
Enfim ...

" O ponto de cada vista, depende da vista de cada ponto !

VOCÊ ! é que escolhe a sua maneira de encarar a vida, quem a dificulta é você ! Simplificando as pequenas coisas, você vai estar simplificando a sua vida !
O mundo não precisa de mais revoltas, e sim de pessoas que também tenham perguntas, mas buscam elas em prol de um bem maior !
Eu acredito que temos capacidade de alcançar muitas coisas, desvendar muitos mistérios e promovermos a PAZ !

Um comentário:

  1. assim ñ pensando em mim, q graças ah Deus minha familia é maravilhosa, mas tem muitos, q se pudese escolher, garanto ah ti, escolheriam. infelizmete, mas Deus escreve certo por linhas tortas ...

    ResponderExcluir

o som